terça-feira, 5 de abril de 2011

Lançamento do Meu Novo CD



CD – Flor do Lácio

Produzido por artistas arapiraquenses,
CD está sendo gravado em Recife e
será lançado no início de junho

Com 12 músicas inéditas estaremos lançando no início de junho próximo o nosso primeiro CD: Flor do Lácio. O disco, que está sendo produzido pelo artista arapiraquense Sandro Bass e que tem como co-produtor o poliinstrumentista Marcos Mausan, está sendo gravado no Estúdio Carranca, em Recife – PE.
Por lá passaram renomados artistas como Elba Ramalho, Dominguinhos, Lenine, Alceu Valença, dentre outros grandes artistas da nossa magnífica Música Popular Brasileira.
O CD
Flor do Lácio é uma música minha em parceria com o meu pai, o jornalista Roberto Baía. A inspiração para a composição da música, que é um dos carros chefes do disco, vem do nosso grande poeta Olavo Bilac.
A expressão "Última flor do Lácio, inculta e bela" é o primeiro verso de um famoso poema de Bilac, poeta brasileiro que viveu no período de 1865 a 1918. Esse verso é usado para designar o nosso idioma: a última flor é a língua portuguesa, considerada a última das filhas do latim. O termo inculta fica por conta de todos aqueles que a maltratam (falando e escrevendo errado), mas que continua a ser bela.
Na música, buscamos na língua portuguesa algumas expressões fortes para falar de um relacionamento conturbado, que acaba em tragédia.


No CD, também prestamos uma homenagem a Paulo Lourenço, o nosso Bar do Paulo, que durante mais de quatro décadas fez a cabeça de gerações propagando a nossa excelente MPB. Jovens arapiraquenses e de várias regiões do Estado de Alagoas marcaram presença no pequeno barzinho, que até hoje resiste bravamente, apesar das inúmeras dificuldades porque passa o nosso amigo Paulo do Bar.
Nelson da Rabeca







Para a nossa alegria, contamos com a participação em duas músicas do grande artista alagoano, o Seu Nelson da Rabeca. Conhecido internacionalmente, assim como outro extraordinário músico alagoano, nascido em Lagoa da Canoa - Região Agreste, o nosso querido Hermeto Paschoal, Seu Nelson da Rabeca é natural da histórica cidade de Marechal Deodoro. Atendendo ao nosso convite, encarou o nosso pop rock e fez um trabalho maravilhoso e inigualável.
Por fim, no nosso trabalho prometemos um pop rock de qualidade, bem típico da nossa música brasileira. Estamos ansiosos para lançar o nosso CD. Espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário